O Sporting apoia a construção de uma academia desportiva no Huambo, na sequência de um protocolo assinado na recente deslocação dos leões a Angola. A revelação partiu de José Gomes Mangrinha, presidente do Clube JGM, responsável pelo projecto.

«A presença, na semana passada em Angola, de grande parte dos membros da direcção do Sporting Clube de Portugal, permitiu a celebração do acordo, que proporciona a mais de três mil jovens do Planalto Central formação em diversas modalidades desportivas, com realce para o futebol e o atletismo, dentro dos padrões científicos actuais», disse o dirigente, segundo o Jornal de Angola.

José Gomes Mangrinha agradeceu a intermediação do Ministério da Juventude e Desportos de Angola. «Já temos o terreno onde vai ser erguida a futura Academia Desportiva do Clube JGM, que depois de concluída vai contar com a parceria técnica do Sporting de Portugal, que é um clube que tem forjado grandes talentos mundiais, como Cristiano Ronaldo ou Nani.»

«O Huambo sempre foi um grande viveiro de futebolistas, e prova disso é que muitos dos chamados grandes clubes, sempre apostaram na nossa praça, com uma forma de reconhecimento da nossa qualidade», concluiu o dirigente.