Sporting e Caixa Geral de Depósitos assinaram esta segunda-feira um acordo de parceria válido para os próximos cinco anos (três mais dois). O banco do Estado vai patrocinar as modalidades do clube leonino (futsal e andebol) e ainda os escalões de formação do futebol.
Armando Vara, administrador da entidade bancária, expressou «grande honra e satisfação» pelo negócio, que segue a «pretensão de tornar a Caixa uma marca global», através da associação a «marcas fortes e reconhecidas internacionalmente».
Filipe Soares Franco também se mostrou muito satisfeito com a parceria, considerando que se trata do «reconhecimento do enorme trabalho que o Sporting tem feito nas modalidades». O presidente leonino realçou ainda a aposta da Caixa em duas áreas com «pouca projecção» e para as quais é difícil encontrar patrocinadores.
Previsto no acordo está ainda a realização de um torneio internacional destinado a escalões mais jovens. Para além do apoio financeiro às modalidades e à formação, a Caixa Geral de Depósitos vai ainda dar nome a uma das bancadas do Estádio José Alvalade, fechando assim o processo de «naming» do recinto, que já tinha três parceiros.
O acordo está previsto para cinco anos mas os dois últimos estão condicionados. Isto porque a actual administração da Caixa Geral de Depósitos decidiu assinar um acordo válido apenas até ao fim do mandato em vigor. Tudo dependerá da futura administração.