O Sporting B saiu esta quarta-feira derrotado (2-0) da deslocação ao Algarve, onde defrontou o Portimonense em jogo da sétima jornada da Liga de Honra: Ricardo Pessoa, aos 66 minutos, de grande penalidade, e Ricardo Alves, aos 77 minutos, fizeram os golos.

Abel apresentou um onze com vários jogadores da equipa principal, que procuram adquirir o ritmo de jogo necessário: Marcelo Boeck, Welder, Piris, Gerson Magrão e Salim Cissé foram todos titulares, sendo que apenas Gerson Magrão e Cissé não jogaram os noventa minutos.

O brasileiro jogou quase sempre a passo, num ritmo baixo, acabando por dar nas vistas apenas na marcação das bolas paradas. Por isso foi substituído na segunda parte por Kikas.

O guineense esteve mais mexido, mas deu lugar a Cristian Ponde no quarto de hora final.

Já o paraguaio Piris fez o segundo jogo a titular, ambos pela formação B, ele que chegou com falta de ritmo competitivo, acabando por jogar a lateral esquerdo e por mostrar os méritos que já se lhe reconhecem: garra, concentração defensiva e capacidade de trabalho.

Não apoiou muito o ataque, mas este não foi um jogo simples para o Sporting. Na parte final acabou por ver um amarelo que podia ser mais do que isso, até: sofreu uma falta e respondeu no chão com uma tentativa de agressão ao adversário. O árbitro foi condescendente.

Confira todos os resultados e classificação da sétima jornada

Árbitro que de resto se tornou numa figura muito contestada quando assinalou o penalty que abriu caminho ao triunfo do Portimonense: Kikas cabeceou uma bola contra Ricardo Esgaio, o árbitro considerou que a bola bateu na mão do jovem lesão, assinalou penalty e mostrou o segundo amarelo ao jogasdor.

Ricardo Pessoa converteu o penálti da marca de onze metros, deixando o Sporting em desvantagem e a jogar com menos um jogador. Pouco depois Ricardo Alves, que chegou ao Portimonense por cedência do Belenenses, finalizou num remate forte dentro da área para o segundo golo.

Marcelo Boeck nada podia fazer nos golos adversários, ele que não deixou de transmitir alguma insegurança em determinados momentos. O Sporting teve quase sempre mais bola do que o adversário, mas foi inofensivo. Somou a quarta derrota em sete jogos e está para já no décimo lugar.

Já o Portimonense somou a quarta vitória e está no terceiro lugar.

Ficha de jogo:

PORTIMONENSE: Márcio Ramos; Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia e Nelsinho; Semedo, Vítor Moreno e Zambujo (Renatinho, 62m, Anderson Galdino, 73m); Mica (Ricardo Alves, 67m), Quinaz e Dyego Sousa.

Suplentes não utilizados: Ricardo Ferreira, Bruno Gonzalez, André Luís e Hugo Gomes.

SPORTING B: Marcelo Boeck; Welder, Tobias Figueiredo, Nuno Reis e Ivan Piris; João Mário, Gerson Magrão (Kikas, 63m) e Edilino Ié;, Ricardo Esgaio, Salim Cissé (Cristian Ponde, 75m) e Iuri Medeiros (Carlos Mané, 63m).

Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Alexandre Guedes, Sambinha e Chaby.