Krassimir Balakov e Peter Schmeichel vão falhar o jogo de homenagem a Iordanov, nesta quarta-feira, em Alvalade. O búlgaro e o dinamarquês juntam-se ao ex-guarda-redes Tomislav Ivkovic, todos impossibilitados de se deslocar a Lisboa nesse dia.

Quem já confirmou presença na capital foram Figo, Oceano, Pedro Barbosa, Rui Jorge, Beto, Venâncio, Carlos Xavier, Marco Aurélio, Dani, José Eduardo, Vergílio, Freire, Melo, Vidigal, Luisinho, Sá Pinto, Leal, Filipe Ramos, Pedrosa e os guarda redes Costinha e Nélson.

Para além dos sportinguistas, vão estar também presentes personalidades que acompanharam de perto a carreira de Iordanov, como Vítor Baía, Jorge Costa, Nelson Alves, Rui Costa, Veloso, Vítor Paneira, Pauleta, Neno, Domingos Paciência, Paulinho Santos, Fernando Couto, Kostadinov, André Cruz, Naybet e Stoichkov.

Os treinadores das duas equipas serão Fernando Mendes e Mário Lino.

Iordanov reclamava há dez anos a realização de um jogo de homenagem, altura em que se retirou do futebol profissional. O caso só ficou decidido em tribunal. O búlgaro serviu o clube leonino durante uma década (1991 a 2001), retirando-se do futebol ao mais alto nível devido a uma doença degenerativa.