Orlando Duarte elogiou o Barcelona na antevisão ao jogo das meias-finais da Taça UEFA de futsal, de sexta-feira, que vai opor o Sporting aos catalães: «O Barcelona podia ser a melhor equipa do futsal europeu dos últimos anos, pois tem um plantel muito forte, um bom treinador e uma excelente organização».

Porém, o treinador dos «leões» refere que a experiência que a equipa adquiriu desta competição no ano passado, em que venceu o Kairat Almaty (Cazaquistão) nas meias-finais e perdeu a final para o ASD Città de Montesilvano C/5 (Itália), pode ser útil caso a equipa leonina «tenha a abilidade para fazer aquilo que poderia ter feito na última edição».

«Vamos fazer tudo para ganhar contra uma equipa bastante forte. Mas até as melhores equipas perdem. Veremos se temos a capacidade, a inteligente e a abilidade para o fazer. Espero um jogo intenso e de grande qualidade. É um encontro muito importante para nós e queremos ganhá-lo», salientou o ex-selecionador de Portugal.

Já o técnico do conjunto blaugrana quis afastar qualquer tipo de pressão adicional que pode existir para o clube catalão, sobretudo após a eliminação da equipa de futebol da Liga dos Campeões (diante do Chelsea): «Vamos lutar para dar este troféu ao clube, que é o único que falta alcançar, mas não sentimos que exista maior pressão ou responsabilidade».

Na antevisão à final, Marc Carmona não substimou a formação portuguesa. «Os outros treinadores farão-nos favoritos, mas ser favorito é algo que não dá qualquer segurança. A melhor virtude do Sporting é que é uma excelente equipa. Podem não ter os nomes como o Barça ou o Dínamo [de Moscovo] mas têm um grande treinador e uma vasta experiência internacional».

Para o jogo desta sexta-feira, que se vai realizar pelas 21 horas, no Pavilhão Barris Nord em Lleida, Espanha, o Sporting não vai poder contar com Déo (por castigo) e o ala Buiu (devido a uma lesão no joelho). Porém já vai ter à disposição o fixo João Matos, recuperado de uma lesão no tornozelo.