O «derby» Sporting-Benfica, da primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores, terminou com vitória leonina (2-1). Um resultado que o treinador da casa considera justo, ao contrário do técnico visitante:
João Alves, treinador do Benfica:
«É uma daquelas derrotas que custam imenso. Foi totalmente injusta. Em algumas altura do jogo o Benfica foi muito melhor que o Sporting. Sofremos uma derrota que não condiz com aquilo que se passou no campo. Ainda por cima devido a um lance em que há um fora-de-jogo de vários metros. Esta equipa tem condições para dar a volta por cima.»
[sobre a presença de 8 mil pessoas em Alvalade] «É muito importante haver tanta gente nas bancadas. É bom para os jogadores.»
[sobre o modelo do campeonato] «Este modelo não tem pés nem cabeça. Devíamos jogar todos contra todos, e não jogar com as equipas do norte apenas na fase final.»
José Lima, treinador do Sporting:
«É uma vitória importante. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como vão ser todos nesta fase. No final da primeira parte podíamos estar a vencer por mais do que 1-0. Depois, no segundo tempo, acabámos por sofrer um golo estranho. Acreditámos e chegámos à vitória. São três pontos muito importantes para esta caminhada.»
«O Benfica teve mais posse de bola na segunda parte mas não criou tantas oportunidades quanto nós.»
[sobre a presença de 8 mil pessoas em Alvalade] «Qualquer jogador gosta de jogar num estádio destes, e com tanto público a ver.»
[reagindo às reclamações encarnadas] «O treinador do Benfica queixou-se do segundo golo do Sporting? Não se queixou do primeiro golo do Benfica? Tínhamos um jogador no chão e seguiram a bola.»
[sobre o modelo do campeonato] «Eu já falei sobre isso. Até já perguntei por que se vai encontrar um campeão. Jogámos esta quinta e vamos jogar no domingo. Depois só jogamos a 31 de Maio. As últimas quatro jornadas são disputadas em catorze dias.»