Hugo Vieira é aposta de Sérgio Conceição e ganha novo fôlego na pedreira. Depois de uma primeira época menos conseguida em Braga, em que não teve muitas hipóteses de mostrar serviço com Jesualdo Ferreira, o extremo que esteve cedido ao Gil Vicente na segunda metade da temporada é mais um dos pedidos do novo técnico dos Guerreiros para o estágio de pré-época, apurou o Maisfutebol.

Sérgio Conceição terá mesmo poucas dúvidas quanto à valia do barcelense de 25 anos, considerando Hugo Vieira um extremo à sua imagem. Por isso mesmo, Hugo Vieira regressa a Braga e terá hipótese de se mostrar na pedreira e depois no estágio em Óbidos.

O extremo natural de Barcelos chegou a Braga depois de ter estado emprestado ao Gil Vicente pelo Benfica. Não foi feliz na pedreira, uma vez que atuou em apenas 8 jogos, em nenhum deles de forma completa. O máximo que conseguiu foi jogar 62 minutos diante do Gafetense em jogo a contar para a Taça de Portugal.

No mercado de inverno, Hugo Vieira acabou por rumar novamente a Barcelos por empréstimo dos Guerreiros. Voltou a ser feliz e fez as 14 últimas jornadas do campeonato, cotando-se como a principal referência do ataque dos gilistas, onde apontou três golos.

Apresenta-se ao serviço no Municipal de Braga para o arranque dos trabalhos com novo fôlego para aquele que será o segundo ano dos quatro que tem de contrato com o clube minhoto.