O empréstimo de Valentín Viola continua em cima da mesa e pode ser fechado nos próximos três dias: depois de terem dado por concluídas sem sucesso as negociações, os clubes voltaram a aproximar-se.

O pai do jogador continua em Lisboa, recorde-se, e durante vários dias contou com a companhia de Gastón Cogorno, que se deslocou prepositadamente a Portugal para negociar a cedência do jovem avançado com a direção leonina.

As negociações não chegaram a um bom fim e o dirigente argentino voltou a casa sem o jogador.

Nos últimos dias, porém, as direções dos dois clubes voltaram a falar. «O Sporting manifestou ao Racing vontade de descer um pouco as pretensões e disse ao Racing para fazer uma nova proposta», contou ao Maisfutebol o irmão Tomás Viola.

«O Racing também subiu um pouco a última proposta que tinha feito e a última oferta está agora a ser decidida pelo Sporting. Estamos à espera de ver o que o Sporting decide. Espero que entre segunda e terça-feira haja uma decisão.»

Recorde-se que o Racing já acertou com Viola o pagamento integral dos salários do jogador, que aceita descer um pouco o ordenado para voltar a casa.

Viola não foi, de resto, apresentado no último sábado e não faz parte por isso do plantel principal, estando a trabalhar com o plantel secundário: embora Jardim já tenha dito que pode contar com o jogador quando for preciso.