Foi com um misto de juniores e seniores que o Sporting goleou a equipa sub-19 do Belenenses, em jogo-treino disputado na Academia de Alcochete (4-0). E o principal destaque foi precisamente um elemento oriundo da formação, Carlos Chaby, autor de dois golos.

O médio inaugurou o marcador aos 21 minutos, após cruzamento de Evaldo, e voltou a festejar quatro minutos depois. Pelo meio a equipa do Belenenses, treinada por Jorge Castelo, ainda atirou à trave, por Edi Oliveira (24m).

Carrillo, um dos nove elementos da equipa principal utilizados por Domingos Paciência, marcou o terceiro golo leonino ainda antes do intervalo (31m). Arías mostrou-se pela primeira vez em registo próximo da competição, e embora tenha feito uma exibição discreta acabou por fechar as contas, na sequência de um canto (72m).

Domingos esteve, como se sabe, privado dos onze jogadores que estão ao serviço das respectivas selecções, mas ainda assim abdicou de Capel e Wolfswinkel, que têm trabalhado em Alcochete. Jeffrén, Pereirinha e Izmailov, que têm apresentado problemas físicos, também não jogaram.

O Sporting alinhou da seguinte forma: Marcelo (Tiago, 46m); Arías, Carriço, Polga (Edgar Ié, 46m), Evaldo; André Santos, Chaby (Edilino Ié, 63m), Farley Rosa; Carrillo (Rúben Semedo, 65m), Rubio (Rodolfo Simões, 71m) e Iuri Medeiros (Gael Etock, 63m)