Claudio Borghi divulgou a lista de convocados da seleção chilena para um amigável de preparação da fase de apuramento para o Mundial 2014, lista essa que inclui o nome de Matias Fernández. O médio leonino foi incluído num lote de 12 jogadores a atuar no estrangeiro que já foi divulgada.

O jogo amigável com realiza-se frente ao Equador e está agendado para o dia 15 de Agosto, em Nova Iorque. Ora por isso, o médio do Sporting vai ser obrigado a uma longa viagem três dias antes do arranque da liga portuguesa, que acontece no fim de semana de 16, 17 e 18 de Agosto.

Como é normal em alguma seleções sul americanas, o selecionador divulgou primeiro o nome dos jogadores que jogam no estrangeiro, sendo que mais tarde serão conhecidos os atletas que jogam no paí. Entre os nomes divulgados, destaque para os regressos de Gary Medel e Eduardo Varga.

Recorde-se que Vargas (Nápoles) e Medel (Sevilha) tinha falhado o jogo de apuramento com a Venezuela, depois de terem feito parte de um grupo de cinco atletas castigados pelo selecionador por uma saída noturna durante um estágio. Arturo Vidal também já tinha sido reintegrado no grupo.

Lista de 12 convocados:

Guarda-redes: Claudio Bravo (Real Sociedad, Espanha) e Miguel Pinto (Atlas, México);

Defesas: Marcos González (Flamengo, Brasil) e Carlos Labrín (Palermo, Itália);

Médios: Gary Medel (Sevilha, Espanha), Arturo Vidal (Juventus, Itália), Cristóbal Jorquera (Génova, Itália) e Matías Fernández (Sporting, Portugal);

Avançados: Alexis Sánchez (Barcelona, Espanha), Eduardo Vargas (Nápoles, Itália), Humberto Suazo (Monterrey, México) e Sebastián Pinto (Buraspor, Turquía).

[artigo original 19h36]