O Sporting confirmou nesta quinta-feira o direito de recompra de Jeffrén pelo Barcelona, «a pedido da CMVM», sabe o Maisfutebol.

Na véspera, os leões não informaram a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários desta opção dos blaugrana, que, por isso, solicitou esclarecimentos adicionais ao clube de Alvalade «antes da abertura do mercado» desta sexta-feira.

Recorde-se que só o Barcelona, através do seu site oficial, tinha anunciado a opção de recompra do jogador por oito ou 12 milhões de euros.

No primeiro comunicado enviado à CMVM, o Sporting apenas informou a aquisição do extremo espanhol por 3.750 milhões de euros e o direito do Barcelona a receber 20 por cento da mais-valia sobre este valor numa futura cedência.

Comunicado do Sporting à CMVM:

«Na sequência do comunicado divulgado ao mercado sobre a aquisição dos direitos desportivos e económicos do jogador Jeffrén Suárez, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem, em cumprimento do art. 248º do Código dos Valores Mobiliários, informar que o Futbol Club Barcelona detém o direito à recompra dos direitos desportivos e económicos do referido jogador pelo montante de € 8.000.000,00 (oito milhões de euros) ou de € 12.000.000,00 (doze milhões de euros), consoante o aludido direito seja exercido no final da época desportiva de 2012/13 ou no final da época desportiva de 2013/14.

Lisboa, 4 de Agosto de 2011

O Conselho de Administração»