O Sporting contesta a suspensão de dois jogos aplicados a João Pereira, na sequência da expulsão com o Portimonense, e por isso decidiu apresentar uma reclamação formal junto da Comissão Disciplinar da Liga.

O emblema leonino considera «excessiva» a punição, que contempla ainda uma multa de 2500 euros, defendendo que o lateral direito «teria de ser penalizado com a pena mínima, ou seja a suspensão por um jogo». «Apresentámos uma reclamação à Comissão Disciplinar da Liga, para que a pena seja revista, porque acreditamos que a mesma vai ser reduzida. A situação que levou à suspensão do nosso jogador João Pereira, deveu-se a um erro do árbitro Duarte Gomes, que não assinalou uma falta existente. Se a falta tivesse sido assinalada, e se o árbitro não tivesse errado, o nosso jogador João Pereira não teria reclamado, em forma de desabafo, como o fez, nem poderia ficar impedido de jogar até ao final da presente época», argumenta a SAD do Sporting.

O comunicado faz ainda questão de lembrar que João Pereira ainda não tinha sido expulso esta época, e diz não pactuar com a «falta de coerência que se tem verificado» em situações do género.