Costinha diz que as negociações com o Génova para a saída de Miguel Veloso e chegada de Alberto Zapater aconteceram nos últimos dias e deixa em aberto que o Sporting faça «mais algum negócio» até ao fecho do mercado, face ao encaixe financeiro com a transferência do médio, mas «sem entrar em loucuras».

Oficial: acordo por Miguel Veloso e Zapater

«Quando cheguei da América tinha dito que não havia nenhum proposta do Génova. Após a minha chegada desenvolveram-se alguns contactos, que prosseguiram em terras dinamarquesas, após o que o Sporting entendeu fazer o negócio dentro das bases e pressupostos que entendeu», afirmou o director dos «leões» para o futebol à chegada da equipa a Lisboa após o jogo com o Nordsjaelland, justificando por que negou o negócio na segunda-feira.

O Sporting ainda não divulgou os termos do acordo e Costinha também não o fez, reservando mais informações para mais tarde. «Foi um negócio pretendido pelo Sporting, aceite pelo Génova, com as pretensões que colocámos», afirma apenas.

Quanto ao mercado, Costinha deixa mais movimentações em aberto. «O mercado está aberto até 31 de Agosto. O Sporting é um clube que vive dentro das suas possibilidades, se houver possibilidade de fazer mais algum negócio faz, mas não vamos entrar em loucuras», afirma, depois de desejar que Zapater «se adapte o mais rápido possível».

O médio espanhol chega de resto «brevemente», segundo diz Costinha. E Miguel Veloso, que viajou hoje para Génova, «ainda vai voltar a Lisboa».