Gomes Pereira, director clínico do Sporting, emitiu esta sexta-feira um esclarecimento no site oficial do clube, no qual desmente as declarações de Vladan, irmão de Stojkovic, em entrevista ao jornal «A Bola».
Vladan tinha referido nessa entrevista que Stojkovic só tinha feito uma radiografia três dias depois de se ter lesionado, frente à Naval, mas o médico do Sporting garante que isso «não é verdade». «O jogador sofreu uma queda no jogo do dia 4 de Novembro de 2007 no jogo com a Naval 1º de Maio. As queixas eram referidas à região lateral do abdómen - musculatura que se insere na crista ilíaca à direita. No dia 6 de Novembro, 48 horas depois, como recomendado clinicamente para lesões musculares, realizou uma Ecografia da região afectada e uma Tomografia Axial Computorizada (TAC)», pode ler-se no esclarecimento, no qual também se diz que «não é verdade que o jogador tenha sofrido qualquer lesão na 12ª costela».
Gomes Pereira lembra ainda que o jogador esteve ausente do clube durante onze dias, uma vez que foi representar a selecção da Sérvia, e que no regresso «não é portador de qualquer informação clínica», sendo que «nesse período o contacto com o responsável clínico da Selecção Sérvia foi estabelecido telefonicamente, por duas vezes».
Para além do esclarecimento do director clínico, a SAD do Sporting emitiu ainda um outro comunicado, no qual considera que foram «acusações graves à direcção técnica e clínica», na referida entrevista. A SAD leonina «repudia veemente as acusações feitas pelo irmão do jogador», por entender que se baseiam em «factos falsos».