O Sporting vem anunciar que detém «parte dos direitos económicos do jogador Yannick Djaló» e que tomará «todas as providências, no sentido de acautelar e proteger esses mesmos direitos».

Os «leões» fizeram um comunicado sobre o seu ex-jogador, que saiu no final de Agosto para o Nice mas nunca jogou no clube francês porque a sua inscrição foi considerada fora do prazo. O jogador rescindiu entretanto com o clube francês e o Sporting defendeu sempre que não era um problema seu.

A dois dias do fecho do mercado de Janeiro Yannick ainda não tem o futuro definido. Nos últimos dias o Benfica foi apontado como possível destino e o jogador disse que era uma boa hipótese.

Leia o comunicado do Sporting

«A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem por este meio esclarecer que alienou os direitos desportivos e parte dos direitos económicos do jogador Yannick Djaló, no passado mês de Agosto de 2011.

O processo está entregue à Direcção Jurídica que, em tempo oportuno, o encaminhou para a FIFA.

Face ao facto de determos parte dos direitos económicos do jogador Yannick Djaló, tomaremos todas as providências, no sentido de acautelar e proteger esses mesmos direitos.»