A vitória na Figueira da Foz deixou o leão em mau estado para receber o Barcelona na próxima quarta-feira para o quinto jogo na Liga dos Campeões. O Sporting já garantiu a qualificação para os oitavos-de-final da prova milionária, mas tem ainda a possibilidade de chegar ao primeiro lugar, mas para isso precisa de bater a equipa de Guardiola. Marco Caneira, Grimi, Pedro Silva e Izmailov estão limitados, mas são recuperáveis. Abel e Rochemback estão mais longe, enquanto Tonel e Vukcevic são mesmo cartas fora do baralho.
Abel deve falhar Barcelona, Caneira em dúvida
O boletim de treino apresenta, assim, cinco jogadores com problemas físicos. Abel parece ser o caso mais complicado. O lateral deixou o relvado na Figueira da Foz, aos 74 minutos, de maca, com uma lesão muscular e consta no referido boletim como «inapto», adivinhando-se pouco provável a sua recuperação para quarta-feira, juntando-se a Tonel na lista dos indisponíveis. Fábio Rochemback, que não foi opção para o jogo com a Naval, devido a uma lesão muscular na coxa direita, começou esta manhã a trabalhar no ginásio e só depois subiu ao relvado para fazer corrida, deixando também muitas dúvidas quanto a uma recuperação para quarta-feira.
A estes casos há ainda que juntar Marco Caneira que, além do cartão vermelho, regressou da Figueira com um traumatismo no joelho direito que o obrigou a trabalhar esta manhã com uma protecção e sob vigilância médica. O defesa parece recuperável, mas vai ainda ser reavaliado. Pedro Silva também recupera de uma lesão muscular, mas já trabalhou esta manhã, ainda que de forma condicionada. A disponibilidade do lateral brasileiro seria um alívio para Paulo Bento, uma vez que o jogador pode ser opção para os dois flancos da defesa e tendo em conta que Grimi também ainda não está a cem por cento.
O lateral argentino também trabalhou condicionado, dividindo o seu esforço entre o ginásio e o terreno. As recuperações de Pedro Silva e Grimi são a grande aposta do departamento médico leonino que acredita que os jogadores vão estar aptos na quarta-feira. Izmailov também regressou da Figueira com mazelas, mas a sua utilização frente ao Barça não parece estar em causa. O médio russo sofreu uma pancada no pé no decorrer da primeira parte do jogo, mas continuou a jogar sem problemas. Esta manhã fez apenas trabalho no ginásio, mas mais por precaução.
Vukcevic também não será opção por motivos disciplinares. O médio montenegrino continua a trabalhar longe do grupo [esta manhã nem foi visto pelos jornalistas] e é pouco credível que venha a ser opção para o Barcelona.
Os leões voltam a trabalhar esta segunda-feira, pela manhã, na Académica de Alcochete.