O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou dois jogos de castigo a Emiliano Insúa, jogador do Sporting, por ter cuspido em Lionn, jogador do Rio Ave.
O lance ocorreu a oito minutos do fim do duelo da Taça da Liga, quando os «leões» perdiam por duas bolas a zero. Os «leões» ainda sofreriam um terceiro golo. Para além dos dois jogos de suspensão, Insúa paga ainda uma multa de 714 euros.
A cuspidela não foi vista pelo árbitro, mas Insúa foi alvo de um processo «sumaríssimo», algo que acontece pela primeira vez esta época.
Também Eric Dier vai cumprir um jogo de suspensão, uma vez que viu cartão vermelho direto, exibido por Rui Costa.
O Sporting viu ainda ser confirmado o arquivamento do processo de inquérito instaurado para aferir eventuais responsabilidades do Benfica nos problemas com a caixa de segurança do Estádio da Luz, no «derby» de novembro de 2011. O caso tinha sido arquivado e os «leões» decidiram apresentar uma reclamação, mas a decisão foi mantida.
Um jogo de castigo para trio
Referência ainda a Márcio Rozário (Marítimo), Pedro Lempos (V. Guimarães) e Halliche (Académica), punidos com um jogo de castigo, por terem sido expulsos na Taça da Liga.
Destaque também para as habituais multas por comportamento incorreto do público, aplicadas a FC Porto (3.756 euros), Benfica (4.368), Estoril (2.226), Sp. Braga (3.450) e V. Guimarães (3.450). Os «dragões» terão ainda de pagar 5.100 pelo arremesso de objetos para o relvado.