O Sporting defende que Vítor Pereira devia demitir-se no cargo de presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, depois de ter dito que, se as pessoas não acreditavam no futebol, deviam deixar de ir aos estádios.
Miguel Salema Garção, director de comunicação do emblema leonino, entende que as declarações de Vítor Pereira são sinónimo de «irresponsabilidade» e «bastante gravidade». «Tem de apresentar a sua demissão. Caso não o faça, o Sporting entende que deve ser a direcção da Liga a agir em conformidade», disse o responsável leonino.
O Sporting não fez qualquer exposição formal à Liga, mas deixou a sua opinião expressa através de Rogério de Brito, representante do clube no organismo.
Entretanto, também o Sp. Braga pediu a demissão de Vítor Pereira, pela voz de Carlos Freitas. Considerando que as declarações foram «um convite para as pessoas não irem ao futebol», o representante do clube minhoto diz ainda que Vítor Pereira entrou em contradição: «Agora diz que há 95 por cento de declarações acertadas e apenas cinco por cento de erros, mas foi a mesma pessoa que depois do Benfica-Nacional disse que não podia ir ao mercado, lamentando-se implicitamente da qualidade dos árbitros.»