O Flamengo ainda não desistiu de Elias e conta com um trunfo de peso na tarefa de convencer o Sporting: a vontade do jogador.

Os brasileiros devem fazer nova investida no início da próxima semana, sendo de esperar que nessa altura o dossier do médio de brasileiro possa conhecer um avanço decisivo.

Em cima da mesa continua a estar também o interesse do Shandong Luneng, da China, que até poderia ter outros argumentos financeiros, mas em Alvalade há o receio que Elias possa não querer fazer uma experiência no futebol chinês, em ano de Mundial, preferindo voltar ao Brasil.

Certo é que o pai e empresário do jogador, Eliseu Trindade, coloca de parte a hipótese do Shandong.

«A decisão nossa é voltar para o Flamengo ou permanecer no Sporting. Não vamos mais discutir nenhuma proposta», referiu Eliseu Trindade ao Superesportes, do Brasil.

«Além do sucesso que ele fez no clube, do pré-contrato que já existia, foi o único clube que fez proposta. Hoje estamos inclinados a voltar para o Flamengo. Não estamos dispostos nem sequer a ouvir mais propostas de ninguém. Dizem que existem propostas e não chega nada.»

Esta novela conheceu muitos avanços e recuos, pelo que é impossível ter garantias absolutas. Nesta altura,porém, as declarações do pai de Elias são claras. No futuro nunca se sabe.

«Vamos para o Flamengo, se for do interesse do Sporting. Se não for, o Elias vai cumprir o contrato dele no Sporting, de forma profissional.»