O Sporting perdeu esta madrugada, nos Estados Unidos, com o New England Revolution num jogo marcado pelas expulsões de João Pinto, Paulo Bento e Silva, com o árbitro da partida a ser o alvo de todas as críticas dos leões. Manolo Vidal, responsável pelo departamento de futebol do Sporting, falou à Maisfutebol Rádio e expressou o desagrado pelo que assistiu no relvado. «Em tantos anos de futebol nunca vi um árbitro tão incompetente e tão mal intencionado. É o mínimo que posso dizer», afirmou revoltado.
Fernando Santos disse no final do jogo que equacionou retirar os jogadores de campo, tal foi o pobre espectáculo que assistiu, mas Manolo Vidal, que é o chefe da comitiva leonina na digressão aos Estados Unidos, garantiu à Maisfutebol Rádio que essa possibilidade não existiu: «Não de modo nenhum. Nós temos que respeitar toda aquela gente sportinguista e não só, portugueses na generalidade, que estavam ali para assistir ao espectáculo. Agora não há dúvida nenhuma que com arbitragens destas não ajuda muito a que amanhã qualquer outra equipa vá aos Estados Unidos porque o público já não acredita.»
Por tudo isto, Manolo Vidal confessou que digressões como a que o Sporting está a fazer vão ser, no futuro, seriamente analisadas: «Não sei se é normal isto acontecer, nem se isto acontece todas as vezes que se faz uma digressão. Comigo nunca aconteceu. Se fosse assim não valia a pena e teríamos que repensar mesmo a digressão. Mas, aconteceu e foi muito desagradável, o Sporting vai, numa próxima digressão que haja, ter o máximo cuidado na escolha de árbitros e exigir que se faça uma escolha com muito mais critério do que este que foi escolhido.»