O Sporting está no mercado à procura de um número dez e, depois de Pisculichi, foi a ver de Romagnoli ser conotado com uma transferência para Alvalade, mas o seu representante, Marcelo Simonian, reconheceu, em conversa com o Maisfutebol, que essa possibilidade é «muito remota». «Há apenas cinco por cento de possibilidade de isso acontecer», explica o empresário argentino, referindo-se à ausência de contactos directos do Sporting e a uma dívida do Veracruz, clube mexicano que detém o passe do jogador, para com o San Lorenzo, anterior emblema de Romagnoli.
«O Veracruz deve dinheiro ao San Lorenzo, por causa da transferência do jogador, e enquanto essa questão não for resolvida é quase impossível o Romagnoli ir para outro clube. Para além disso, o Sporting não fez qualquer proposta oficial, nada. A única coisa que é verdade é que o Sporting está à procura de um jogador para essa posição e o mercado argentino é uma possibilidade», esclarece Simonian, que intensificou no início da temporada as ligações com o futebol português, com as transferências de Lucho González e Lisandro López para o F.C. Porto, de Miramontes para a União de Leiria ou, mais recentemente, de Marinelli para o Sporting de Braga.
Paulo Bento espera reforços para o sector atacante, e Romagnoli, bem como os dirigentes do clube mexicano, vieram a público revelar o interesse do Sporting na sua contratação, mas o clube leonino teria de pagar o montante que subsiste em dívida, entre o Veracruz e o San Lorenzo, que ascende a um milhões de euros, pelo que existem poucas possibilidades do negócio ser concretizado. Simonian é, igualmente, representante de Pisculichi, jogador do Argentinos Juniores que também foi colocado na órbita do leão, mas que entretanto está perto do Maiorca, de Espanha. O empresário argentino tem sugerido alguns nomes do futebol sul-americano, à direcção do Sporting, que continua a estudar as melhores soluções.