Carlos Freitas anunciou que o futuro de Vukcevic vai ficar definido «em breve» e, depois da apresentação de Diego Capel, manifesta-se satisfeito com o actual plantel do Sporting, apesar de continuar «atento» e «desperto» a novas oportunidades até ao fecho do mercado.

O extremo espanhol, contratado ao Sevilha, fecha, à partida, o plantel de Domingos Paciência. «Satisfação por termos a partir de hoje connosco Diego Capel. Trata-se de um jogador que, aos 23 anos, já conta com títulos europeus na selecção e títulos europeus ao serviço do Sevilha. Assinou um contrato para os próximos cinco anos e estamos convencidos que terá o mesmo êxito aqui. Estamos satisfeitos particularmente por termos conseguido um jogador de primeira linha num mercado altamente competitivo», destacou.

Uma contratação «trabalhosa» que ficou mais fácil a partir do momento que o jogador assumiu vontade de assinar, mas Carlos Freitas continua atento ao mercado. «Estamos contentes com o plantel que nesta altura temos, mas não posso dizer se está fechado ou não. Nestas funções é obrigatório estar de olhos abertos», referiu.

Com a chegada de Capel, o Sporting passa a contar com alternativas para as alas. «Estamos contentes. Há quatro alas no plantel e com a possibilidade do Pereirinha, se vier a ficar, ser o quinto. Isso não invalidade qua té 30 de Agosto estejamos obviamente despertos», acrescentou.

Quanto a saídas, falta ainda encontrar uma solução para Simon Vukcevic. «O processo continua desenrolar-se, ainda não há uma solução final, mas vai haver brevemente», comentou.