A Comissão de Disciplina da Federação publicou esta terça-feira o mapa de castigos que não refere o nome de Rui Patrício: ora a ausência de uma referência ao guarda-redes leonino é afinal normal.

A explicação é fácil de dar: Rui Patrício foi expulso num jogo particular, pelo que a determinação da suspensão (que é automática) será feita pela Secção Não Profissional da Comissão de Disciplina.

Foi de resto o que aconteceu com o guarda-redes Artur, do Benfica, por exemplo: foi suspenso por um jogo, castigo esse que já cumpriu frente ao São Paulo, pela Secção Não Profissional da Comissão de Disciplina.

A Secção Não Profissional analisa os casos disciplinares relativos aos jogos do Campeonato Nacional de Seniores (a antiga II Divisão) e ocupa-se também dos particulars.

O mapa de castigos esta tarde publicados, de resto, diz respeito apenas a jogos da Liga de Honra e da Taça da Liga.

O provável castigo a Rui Patrício será por isso analisado na próxima reunião da Secção Não Profissional, na próxima sexta-feira de manhã: o que mantém o essencial, o guarda-redes vai falhar a receção ao Arouca em jogo da primeira jornada da Liga.