Gerson Magrão pode tornar-se nas próximas horas reforço do Sporting: o brasileiro está aliás em Lisboa, na companhia do empresário, para acertar a transferência para Alvalade.

A notícia foi dada pelo jornal A Bola e confirmada pelo Maisfutebol: Gerson vai ultimar os pormenores e realizar os exames médicos. Se tudo correr dentro do previsto, o esquerdino de 28 anos tornar-se-á nas próximas horas reforço leonino.

Um reforço a custo zero, de resto.

Gerson Magrão chegou a acordo para rescindir com o Figueirense, clube onde estava por empréstimo do modesto Primavera. O jogador é por isso livre para assinar por outro clube.

Ora nesse sentido, o jogador negoceia com o Sporting. Magrão, recorde-se, já esteve muito próximo de ser reforço do Sp. Braga quando o clube era treinado por Leonardo Jardim: na altura os bracarenses não conseguiram chegar às pretensões financeiras do Dínamo Kiev.

O brasileiro tem de resto a vantagem da polivalência, podendo jogar como médio centro ou como lateral esquerdo, o que será um pormenor importante num plantel curto como Leonardo Jardim pretende.

Para além disso, Magrão traz muita experiência internacional: na Europa já jogou no Feyenoord (da Holanda) e no Dínamo Kiev (Ucrânia), tendo representado ambos os clubes por três épocas.

No Brasil representou Cruzeiro, Flamengo, Ipatinga, Santos e Figueirense. Na última época começou no Santos, mas acabou por ser dispensado, alinhando depois no Figueirense, de onde foi também agora dispensado: o jogador não queria jogar a lateral esquerdo e o treinador Adilson Batista considerou que ele não estava a justificar o investimento.

Por isso as duas partes acertaram a saída do jogador.

Gerson Magrão está, nesse sentido, na mesma situação de Welder: se tudo correr bem, os dois podem ser apresentados nas próximas horas em Alvalade.

Veja um vídeo de Gerson Magrão: