O Sporting anunciou esta quinta-feira que autorizou Marat Izmailov a viajar para a Alemanha, de forma a ser observador pelo médico Ludwig Seebauer. A informação foi prestada por uma nota publicada no site oficial dos leões. O russo foi aconselhado a realizar nova intervenção cirúrgica, pelo que preferiu fazê-la sob supervisão do clínico germânico que já o operou em Julho de 2009.

«O jogador Marat Izmailov, perante o entendimento da Direcção Clínica do Sporting da necessidade da intervenção cirúrgica ao tendão rotuliano direito, solicitou autorização para se deslocar à Alemanha para ser observado e acompanhado pelo Dr. Seebauer, que já o havia operado anteriormente, tendo o Sporting prestado a devida autorização», pode ler-se na nota de informação publicada no site.

Recorde-se que já em Julho, cerca de um ano após a primeira intervenção cirúrgica, o russo foi aconselhado a ser operado pelo departamento médico leonino. Izmailov respondeu com um pedido para ser observado antes disso por Ludwing Seebauer e na altura a operação acabou por não se realizar. Entretanto tornou-se indispensável nova intervenção para corrigir o problema no tendão rotuliano do joelho direito.