A garantia é dada por Gomes Pereira, director clínico do Sporting. Marat Izmailov nunca jogou infiltrado, de forma a contornar eventuais limitações físicas. O responsável pelo departamento médico leonino também marcou presença na «sessão de esclarecimentos» deste sábado, para clarificar o caso que envolve o médio russo.
«Algumas notícias referiam que o Izmailov teria jogado infiltrado no joelho, e que essa terapêutica teria sido proposta várias vezes. Não é verdade», garantiu Gomes Pereira. «Nunca jogou infiltrado, nem com qualquer analgésica. Não posso deixar passar em claro essa situação, pois tem a ver com a minha competência e idoneidade. Isso tanto é verdade para o Marat como para todos os outros jogadores do Sporting», acrescentou.
Gomes Pereira diz que Izmailov «tem evoluído favoravelmente» desde que foi operado, em Julho de 2009. «Este problema físico pode manifestar algumas queixas, e compete-nos analisar se existe um agravamento ou não. Disse ao Marat que ele era livre de decidir, e ele decidiu não competir», esclarece.