Zakaria Labyad, médio ofensivo que o Sporting recrutou ao PSV, foi novamente titular na derrota (0-1) da seleção olímpica de Marrocos frente ao Japão. O jogador leonino teve até uma excelente ocasião para empatar o jogo, perto do fim, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes japonês.

Aconteceu já nos descontos, quando foi bem lançado, fletiu para o centro e com isso conseguiu soltar-se na cara de Gonda, mas viu o desvio ser defendido pelo guarda-redes. Foi a última oportunidade de golo de Marrocos, que deixou quase sempre o Japão estar por cima do jogo e mais perto do golo.

De resto Labyad jogou os noventa minutos como extremo-esquerdo, mas com liberdade para procurar outros espaços, tendo ainda feito outro remate à passagem da hora de jogo que o mesmo Gonda defendeu. O médio leonino ainda assumiu as bolas paradas, naquela que é uma especialidade dele.

O Japão, já se disse, esteve quase sempre por cima e chegou ao golo aos 84 minutos, por Nagai, que aproveitou uma saída da baliza exagerada do guarda-redes Amsif para fazer o único golo do jogo. Antes disso, ainda na primeira parte, o mesmo Amsif já tinha com uma grande defesa evitado o golo japonês.

Marrocos também teve uma boa ocasião para marcar, para além da tal jogada de Labyad, mas Amrabat viu o remate ser tirado em cima da linha por um defesa japonês. Com esta vitória, o Japão já está apurado para os quartos-de-final, ele que soma duas vitórias em dois jogos (já batera a Espanha por 1-0).

Já Marrocos, que na primeira jornada empatara com as Honduras (1-1) com um golo de Labyad, mantém apenas um ponto em dois jogos e fica com as esperanças de apuramento comprometidas. Tudo se vai decidir com a Espanha, no jogo da última jornada, agendada para a próxima quarta-feira.

Ficha de jogo:

JAPÃO: Gonda; Tokunaga, Ohgihara, Yoshida e Suzuki; Otsu (Saito, 78m), Kiyotake (Sugimoto, 90m), Yamaguchi e Nagai; Higashi e Sakai.

MARROCOS: Amsif; Noussir, Jebbour, El Kaoutari e Abahroun; Fettouhi (El Hassanaoui, 88m) e Kharja; Labyad, Barrada e Bidaoui (El Kaddouri, 74m); Amrabat (Najah, 72m).

GOLOS: Nagai (84m)