O Sporting, através de mensagem do seu presidente, Godinho Lopes, «lamenta as condições proporcionadas aos seus adeptos no Estádio da Luz», lê-se num comunicado publicado no site oficial do clube.

Os leões queixam-se de «sobrelotação», «entrada tardia» no recinto, «falta de acesso de alguns sectores a unidades sanitárias» e de não conseguirem ver o jogo nas melhores condições, devido à rede colocada pelos encarnados.

Relativamente aos incidentes registados no final do derby, a «Direcção do Sporting Clube de Portugal não se revê nos danos causados». O comunicado revela ainda que a cobertura do Estádio José Alvalade foi atingida por um ¿very-light¿ durante a noite.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, também deixou uma mensagem no site do clube. O responsável dos encarnados dirigiu-se aos adeptos, agradecendo-lhes o apoio, e deixou ainda um recado: «Quanto ao resto, vamos ignorar e passar ao lado de quem pouco se importa com as consequências das suas irresponsáveis palavras e actos.»

[artigo actualizado]