A Polícia de Segurança Pública efetuou, nesta quinta-feira, mais 18 detenções nas imediações do Estádio de Alvalade, elevando o número para 34 desde terça-feira e que inclui dois adeptos portugueses.

Antes do jogo da segunda mão dos 16 avos com o Sporting, os agentes da autoridade tiveram mesmo de recorrer à força, documentada por imagens transmitidas pela RTP, depois de um adepto do Legia Varsóvia ter resistido à ordem de prisão. Um outro foi detido por tentativa de agressão, o mesmo sucedendo com dois adeptos portugueses.

Os restantes 14 apoiantes da equipa polaca foram detidos por posse de material pirotécnico, segundo informações da PSP à agência Lusa. De acordo com a comissária Carla Duarte, foram apreendidos 259 petardos, 300 tochas, 14 potes de fumo, dois «very-light» e cinco embalagens de gás pimenta.

A poucas horas da abertura das portas, adeptos de Sporting e Legia envolveram-se em confrontos físicos junto ao estádio, mas sem registo de feridos, relatou, ainda, a Lusa.

Recorde-se que na terça-feira foram detidos dez polacos por suspeita de furto e agressão a funcionário de um estabelecimento comercial e outro por furto a pessoa noutra loja. Na véspera do jogo foram detidos mais quatro adeptos polacos por resistência e coação e outro por agressões a agentes. Hoje foram detidas outras 18 pessoas, incluindo dois portugueses.