O Levski de Sófia sonha com Bojinov e está disposto a tentar a contratação do avançado. Na ressaca do penalty falhado frente ao Moreirense, o jogador foi contactado pela equipa búlgara para perceber os montantes envolvidos num eventual negócio.

O Sporting instaurou um processo disciplinar ao jogador, impedindo-o de frequentar as instalações do clube. Recorde-se que Bojinov chegou neste defeso a Alvalade, numa transferência que envolveu a ida de Valdés para o Parma.

Com o mercado de transferências aberto até final do mês, o avançado pode mesmo sair. «Já falámos com ele (Bojinov) sobre o assunto, mas sabemos que tem clube e um contrato a respeitar. Estamos à procura dos jogadores certos para o Levski mas as negociações são difíceis. Não podemos dizer muito mais nesta altura», explicou o director desportivo do clube de Sófia, Georgi Ivanov.

O presidente do Levski já tinha confirmado o interesse em Bojinov, por empréstimo ou mesmo a título definitivo. «Se o treinador quiser e ele estiver interessado em jogar no Levski, estou disposto a pagar. Gosto do Bojinov e tentei o empréstimo dele há dois anos, quando estava no Man. City», revelou Todor Batkov.

Os jogadores da equipa búlgaro também olham para Bojinov como um excelente reforço, embora considerem que o avançado do Sporting tem qualidade para outros vôos.

«Um jogador de classe é sempre bem-vindo ao Levski. Ele seria bem aceite, claro, encaixaria muito bem na equipa. Mas, sinceramente, acho que Bojinov não vai regressar já à Bulgária. Jogadores como ele não devem estar no nosso campeonato», afirmou o médio Vladimir Gadzhev.