O médico Gomes Pereira fez uma actualização do estado clínico de Liedson, este sábado, em conferência de imprensa, dando conta que o brasileiro irá abandonar o Hospital, onde se encontra internado, no dia da final da Taça de Portugal.
«O Liedson foi submetido a uma artroscopia e daí fez-se a ligamentoplastia. Estamos contentes com essa decisão. A cirúrgia apareceu no momento certo. O Liedson vai ter alta amanhã e a incapacidade não é inferior a quatro meses. O jogador foi operado ontem e é prematuro dizer quando volta a jogar. O tempo pode variar entre quatro a seis meses. Quando dizemos inferior a quatro meses estamos a ser optimistas, tendo em conta a vontade do jogador em recuperar», declarou o responsável do departamento médico dos leões.
Liedson tem 30 anos (nasceu a 17/12/1977) e Gomes Pereira garante que a idade em nada irá influenciar a total recuperação do avançado brasileiro: «Este joelho nunca tinha sido operado antes por este motivo. Não penso que a idade seja obstáculo e ele vai entregar-se ao trabalho com muito afinco. Nos primeiros 15 dias o Liedson vai estar connosco na Academia e viaja depois para o Brasil com o Mário André para continuar a recuperação. A cirúrgia garante uma recuperação mais segura. Vai falhar a pré-época e quando falamos em quatro meses estamos a falar em inaptidade desportiva. Não estamos a dizer que não há modo de manter forma física.»