Aos 37 anos, Tiago pendura as luvas. O guarda-redes, que fez praticamente toda a carreira no Sporting, anunciou esta sexta-feira a retirada, em conferência de imprensa, depois de ter «pensado a decisão» ao longo deste último ano.
Polga deixa o Sporting após nove épocas
João Pereira no Valência por 3,7 milhões
Tiago vai assumir a função de treinador de guarda-redes da equipa júnior do Sporting.
«Estive muitos anos neste clube com muito orgulho, que representei com toda a minha força. Estou um pouco triste, mas todos sabem que um dia acaba. Chegou a hora de pendurar as luvas, é triste, mas vou começar com outros projetos ligado ao clube», afirmou, em conferência de imprensa.
O guardião admitiu que «gostava de ter jogado mais», mas frisou que trabalhou «todos os dias nesse sentido» e que ainda se sentia «importante no plantel». «Tentei ajudar os colegas com a minha experiência», explicou.
No momento do adeus, Tiago escolheu o melhor e o pior momento que viveu com a camisola leonina. O título, em 2001/02, o único da carreira foi «uma sensação única». O reverso da medalha aconteceu...no último domingo. «Foi o momento mais triste. Esperava acabar de outra maneira», disse, lembrando a final da Taça perdida para a Académica.
«Rui Patrício foi o jogador que mais me marcou no Sporting»
Um dos companheiros com quem mais perto lidava no seu dia a dia era Rui Patrício, o habitual titular. O futuro do guardião permanece numa incógnita, mas Tiago lembrou-o que «já está num grande clube» e que deve decidir «o que for melhor».
«Ele foi o jogador que mais me marcou neste tempo todo que passei no Sporting. Vi-o crescer e sei que tem um grande futuro à sua frente», afirmou.
Sobre o futuro do clube, Tiago voltou a lamentar a final perdida no Jamor, mas destacou um aspeto importante: Alvalade voltou a encher. O papel de Sá Pinto também foi importante.
«O Sá Pinto percebe mais o Sporting. Sabe liderar um grupo, tem mais liderança para dirigir o clube e confio nas suas capacidades», assegurou, numa comparação com o antecessor, Domingos Paciência.
[artigo atualizado]