Marcos Rojo é baixa no Sporting entre três a quatro semanas. O argentino, recorde-se, lesionou-se durante a vitória de sexta-feira sobre o Beira Mar, tendo saído de campo aos 86 minutos, substituído por Xandão. Agora sabe-se que se tratou de uma lesão muscular no adutor da coxa direita.

A informação foi confirmada pelo site do Sporting, depois de Rojo ter sido reavaliado pelo departamento médico leonino. Desta forma, o defesa argentino falha de certeza os jogos em casa com V. Guimarães e Marítimo, falhando também a viagem pelo meio ao terreno do Rio Ave.

Em dúvida fica a deslocação a Barcelos, relativa à 19ª jornada, agendada para dia 17 de fevereiro, numa altura em que Rojo completará as quatro semanas de paragem. O jogo com o Estoril, na Amoreira, agendado para dia 24 de fevereiro, já contará quase de certeza com o defesa argentino.

Rojo junta-se desta forma a André Martins e Schaars no lote dos indisponíveis por lesão, sendo que o português é o que está mais próximo de regressar à competição. Jesualdo fica apenas com Xandão e Boulahrouz para a posição de central, podendo porém socorrer-se dos jovens Pedro Mendes e Dier.