A condução sob o efeito do álcool vai custar a Maurício uma pesada multa. De acordo com o que foi possível saber, o processo disciplinar terá terminado apenas numa multa muito alta e que é considerada como uma garantia de que o central brasileiro aprende a lição.

O caso foi nesse sentido encerrado, o jogador foi punido e é opção para Leonardo Jardim para a viagem a Vila do Conde. O treinador tem neste caso a última palavra, embora tudo indica que venha a chamá-lo para o jogo com o Rio Ave: não há pelo menos nenhuma indicação em contrário.

Maurício foi, recorde-se, mandado parar por uma operação de fiscalização no Porto, às cinco horas da madrugada de domingo, em dia de folga, com uma taxa de alcool no sangue que correspondeu a uma contraordenadação grave: o jogador pagou de imediato a multa.

Recorde-se que recentemente também Ruben Semedo esteve sob alçada disciplinar no clube, tendo sido castigado com três semanas de treinos na equipa B. O jovem central foi no entanto apanhado a conduzir sem carta e chegou a ir a tribunal, o que faz toda a diferença.