«O Miguel integrou o treino, estava autorizado a fazê-lo mais tarde do que a hora habitual, por questões de ordem pessoal. Para o jogo de amanhã não está convocado por uma opção técnico-táctica e não pelo facto de ter chegado atrasado ao treino de hoje», explicou Paulo Bento na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Questionado sobre a possibilidade de esta fase vivida pelo médio poder ser considerada um retrocesso na sua evolução, Paulo Bento deu algumas explicações e mostrou-se disponível para ajudá-lo: «As coisas têm sempre explicação. Em determinados momentos não se evolui. Importante é que em todos eles, especialmente nos mais adversos, se saiba lidar e aprender. Enquanto jogador consegui fazê-lo. Espero e desejo que também ele aprenda com isso, como aconteceu comigo. A minha disponibilidade para ajudá-lo é total, mas o todo é mais importante que a soma das partes. Todos nós queremos que o Miguel [Veloso] seja uma parte que venha para o todo. O treinador tem de pensar em todos.»

Romagnoli também é baixa, depois de ter apresentado queixas na coxa direita. «Não está em condições de poder ser convocado», referiu o treinador, que depois desvalorizou as alterações a fazer, face a estas baixas: «Nenhum deles jogou contra o Benfica ou F.C. Porto. Faremos as opções normais para aquilo que queremos para o jogo de amanhã.»