O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, no final do encontro com o V. Guimarães que os leões venceram por 1-0, graças a um golo tardio de Slimani:

«No futebol é difícil avaliar a justiça do resultado, foi um jogo equilibrado, houve fases em que o V. Guimarães esteve por cima, o Sporting esteve melhor noutras. Penso que o Sporting esteve melhor durante mais tempo. Acabámos por finalizar já no final de um jogo equilibrado».

«O resultado para nós é importante e traduz o que trabalhamos dentro de campo. Acreditámos sempre e fomos sempre à procura do sucesso. O V. Guimarães a certa altura acreditou que o empate já era favorável, nós acreditámos sempre no triunfo. Temos uma estrutura alternativa com dois avançados, refrescámos os dois alas a dez minutos do fim e acabou por ser decisivo. Acabámos por ter sucesso nesta aposta. O V.Guimarães é uma boa equipa está melhor agora que está a recuperar os jogadores lesionados».

«Acredito que o Sporting antes e depois do jogo continua com a mesma tranquilidade de um projeto que iniciamos há cinco meses. Sabemos que todos os jogos temos a mesma forma de estar».

[Sporting candidato?] «Já disse que o Sporting não é candidato ao título porque não preparou uma estrutura de futebol para ser candidato. Mas isso não inviabiliza a nossa ambição de querer estar nos primeiros lugares».

[Motivação com o empate do Porto] «Não, porque o Sporting motiva-se a si próprio. Representar o Sporting é ter ambição de ganhar e não estar à espera dos resultados dos adversários que estão à frente.»

[Jejum de Fredy Montero] «Os avançados vivem de golos, o Fredy tem a capacidade de além de finalizar, é um elemento importante na construção da equipa. Neste momento não está a conseguir finalizar. Neste momento não necessitava dos golos deles, outros elementos fizeram os golos.»