O Sporting está a negociar a venda dos «naming rights» do estádio e da Academia. As negociações em relação a um dos empreendimentos já estão concluídas. Ou melhor, em relação ao estádio está concluída uma parte, uma vez que já existem acordos para as portas do recinto. Também já está fechado o acordo com a marca que vai dar nome à Academia, mas os responsáveis leoninos preferem não revelar a identidade da mesma. Continuam agora as conversações para vender o nome do estádio.
A medida foi anunciada pelo presidente do clube, Dias da Cunha, no âmbito da celebração de «um acordo de reestruturação económica, financeira e societária» com os Grupos Millennium BCP e Espírito Santo.
Pedro Afra, um dos responsáveis pela Sporting Património e Marketing, explicou que as portas 1 e 2 pertencem ao Grupo PT, a 3 ao Banco Espírito Santo e a 4 à EDP. Pela venda dos «naming rights» das portas o Sporting arrecada qualquer coisa como 15 milhões de euros. No total fala-se em 22 milhões pelas entradas para o estádio e pela Academia.
Dias da Cunha não deixou de aproveitar a ocasião para lembrar que afinal a atitude inovadora de venda dos «naming rights» pertence aos leões e não aos rivais da 2ª Circular ¿ recorde-se que o Benfica está a negociar também a venda do nome do estádio e do centro de estágio do Seixal.