É um ponto final: Negueba fica no Flamengo. Na semana parecia tudo certo para o empréstimo do extremo brasileiro ao Sporting pelo período de um ano, sendo que o jovem vinha para a equipa B e podia ser comprado no final da época, num negócio tudo semelhante ao que trouxe Lucas Patinho.

Numa semana, porém, tudo mudou: Joel Santana saiu e chegou Dorival Júnior, que de imediato começou a experimentar Negueba no ataque, ao lado de Vagner Love. O Flamengo travou o negócio para ouvir a opinião do novo treinador e agora acabou por desfazer o acordo: Negueba fica.

«No futebol as coisas acontecem muito rápido, ainda para mais aqui no Flamengo. É complicado. Tive uma proposta e, como não estava a jogar, não estava a ser aproveitado, a direção e o meu empresário conversaram comigo. Mas a mudança técnica mudou as coisas», confessou Negueba.

«O Dorival conversou comigo sobre isso também. Foi uma conversa muito clara. Ele disse-me que conta comigo, com todos os jogadores do plantel, e perguntou se estava disposto a ajudar. Não estava a ter oportunidades, mas ele está a dar-mas e espero contribuir da melhor maneira possível.»

Ora por isso Negueba fica no Flamengo, por vontade de Dorival Júnior. «Estou aqui no Flamegno, não pretendo sair. Quero ajudar o Flamengo», acrescentou. «As coisas aconteceram depressa na minha carreira, fiquei empolgado e isso me atrapalhou um pouco. Mas agora estou mais maduro.»