A chegada de Negueba ao Sporting está presa por detalhes. O empresário do brasileiro, Pedro Cabral, está em Portugal e garantiu ao Maisfutebol que da parte do jogador está tudo certo para a transferência do extremo de 20 anos por empréstimo de uma época do Flamengo.

«Fechado só podemos dizer que está quando estiver tudo assinado e nesta altura o Negueba ainda não assinou. Mas o negócio está feito, sim. Estamos só à espera que o Flamengo dê autorização para o jogador viajar para Portugal, o que vai acontecer assim que os clubes trocarem a documentação.»

Pedro Cabral acrescenta de resto que é só isso que falta: resolver a parte burocrática relativa à documentação da transferência. «Para já o Negueba ainda está no Brasil, mas esperamos que ele viaje para Portugal para se juntar a nós o mais rapidamente possível», acrescentou o representante.

O Sporting garante o jogador por uma época de empréstimo, ficando com um opção de compra para o final da época. Os brasileiros falam em três milhões de euros. Negueba deve assim seguir para a equipa B leonina num negócio em tudo semelhante ao que trouxe Lucas Patinho para Alvalade.

Guilherme Negueba é um extremo direito rápido, com alguma técnica, mas que no Brasil é criticado por ser muito inconsequente e pouco prático nas ações ofensivas. Começou por jogar futsal e chegou ao Flamengo com nove anos, tendo feito toda a formação no clube do Rio de Janeiro.

Foi lançado no plantel principal do clube com 18 anos, pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, e em duas épocas e meia fez 48 jogos, apontando três golos. É também campeão mundial sub-20, fazendo parte da seleção brasileira que na Colômbia bateu a seleção portuguesa na final da competição.

Veja um vídeo de Negueba:



E veja como dança com Ronaldinho: