O Norwich confessou o interesse em Van Wolfswinkel, através do treinador Chris Hughton, mas admitiu que pode não ser fácil contratar o holandês do Sporting. O responsável pelo futebol do clube da liga inglesa reconheceu que há uma distância entre querer um jogador e conseguir contratá-lo.

«Sim, tenho visto os relatórios sobre Wolfswinkel e existe interesse da nossa parte nele, mas até onde esse interesse realmente já foi, não sei dizer», garantiu Chris Hughton. «Mas existe certamente um interesse.» O treinador não esconde no entanto que há vários obstáculos a ultrapassar.

O Norwich não será de resto o único interessado em Van Wolfswinkel: há também o Newcastle, tendo-se somado agora, de acordo com a imprensa inglesa, o Tottenham. O jornal O Jogo fala esta segunda-feira também dos italianos da Fiorentina. Depois, claro, há a própria vontade do atleta.

«Nós estamos conscientes de tudo o que se passa numa negociação destas. As pessoas de fora pensam que é muito fácil trazer um jogador, mas as coisas não acontecem dessa forma. De qualquer maneira, é seguro que até quinta-feira vamos acrescentar um avançado ao plantel», finalizou.