O Sporting anunciou no início desta semana uma nova iniciativa: o clube lançou o 12º jogador, que será sempre um adepto sorteado entre os que comprarem a camisola com o número 12 nas costas.

Ora a iniciativa decorrerá em todas as semanas em que a equipa jogar em casa e permitirá ao referido adepto uma série de regalias.

Entre elas, por exemplo, aparecer na fotografia oficial do respetivo jogo, ao lado dos jogadores, no relvado, ver o aquecimento da equipa também no relvado, ter livre trânsito para experimentar as sensações de andar pelo banco e pelo relvado antes do jogo começar e até dar uma entrevista ao jornal oficial do clube.

Ora a iniciativa começou esta semana e teve este sábado o primeiro adepto eleito como 12º jogador: Rui de Carvalho. Precisamente o pai de Bruno de Carvalho: sócio do clube há vários anos, anunciou ele, antes de entrar na fotografia da equipa leonina relativa a este jogo.

Refira-se que pelo relvado passaram também De Franchesci, antigo jogador do clube, campeão em 2000 com Inácio, que recebeu a mesma camisola com o número 12 das mãos de Bruno de Carvalho.

Refira-se que esta iniciativa visa também homenagear os adeptos, geralmente descritos como o 12º jogador, pelo que o dorsal número 12 foi retirado de todas as camisolas, de todas as modalidades e de todos os escalões.