Esgotou-se por completo a hipótese de Paulo Henrique ser reforço do Sporting: o novo treinador do Trabzonspor vetou a saída do avançado brasileiro. A notícia foi confirmada ao Maisfutebol por Tiago Ribeiro, dirigente da Traffic, que garantiu que o Sporting já avançou para outra alternativa.

«Na minha opinião, o Sporting demorou muito tempo a apresentar a proposta», garantiu Tiago Ribeiro, acrescentando que foi por um dia que a transferência não se fez. «Agora não há mais hipóteses: o Paulo Henrique, infelizmente, vai ficar no Trabzonspor, contra a própria vontade dele.»

O jogador tinha de resto praticamente tudo acertado para viajar para Lisboa e assinar esta quarta-feira pelo Sporting, mas uma mudança de treinador precipitou a alteração do acordo que tinha sido conseguido na terça-feira. «Foi por um dia que o Paulo Henrique não assinou com o Sporting.»

«O Sporting contactou o Trabzsonpor e chegou a um entendimento na segunda-feira e na terça-feira formalizou a proposta, mas na segunda-feira houve uma mudança técnica no Trabzonspor. Então o diretor de futebol turco pediu-nos para esperar porque queria falar com o novo técnico», revela.

«Seria só uma questão de não mexer no plantel sem falar com o treinador e que em nada alteraria o acordado. Mas não terça-feira o novo treinador e o diretor de futebol entraram numa guerra de forças que acabou por provocar a demissão do diretor, o que deu poderes reforçados ao treinador.»

O treinador chama-se Tolunay Kafkas, sucedeu a Senol Gunes, e decidiu então, com a cobertura da direção do clube, não permitir a saída de Paulo Henrique. Ora por isso o Sporting viu cair a hipótese de garantir o avançado tão pretendido, quando faltam menos de 48 horas para o fecho do mercado.