O regresso de Pedro Mendes a 100 por cento foi uma das novidades no treino desta segunda-feira, na Academia, aberto ao público, e que marcou o regresso ao trabalho dos leões após as férias natalícias.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O médio português, que se lesionou no jogo da Taça com o V. Setúbal e acabou por falhar a jornada do campeonato também no Bonfim, está «apto», de acordo com o Sporting, pelo que está à disposição do treinador para o primeiro compromisso do novo ano, a 3 de Janeiro, com a Naval, a contar para a Taça da Liga.

Numa sessão marcada, ainda, pela ausência de oito jogadores - Torsiglieri, Polga, Matías, Valdés, Grimi, Liedson, Vukcevic e Purovic estão autorizados a apresentar-se um dia depois, ou seja, nesta terça-feira -, o treinador Paulo Sérgio contou com apenas 18 jogadores, entre eles o jovem médio André Martins, que tal como Purovic, esteve cedido ao Belenenses na primeira volta.

Já Diogo Salomão trabalhou apenas no ginásio, devido a um «resfriado comum», esclareceu o Sporting, pelo que amanhã já deve participar no treino de conjunto.