Leonardo Jardim admite que os últimos resultados do P. Ferreira devem servir de aviso para os jgoadores do Sporting. «É um alerta: o nosso adversário está a melhorar os indíceis de performance desportiva», começou por dizer.

«Hoje em dia não há jogos fáceis e o Sporting para ganhar tem de estar no limite das suas capacidades. Só conseguiremos vencer e ter qualidade no jogo se tivermos competitividade e rigor.»

Aqui chegado, o treinador aproveitou para lembrar que o Sporting já deixou escapar pontos nos jogos mais fáceis: como a equipa só perdeu pontos nos clássicos com Benfica e FC Porto e na receção ao Rio Ave, é fácil de perceber que estava a referir-se sobretudo a este.

«Não acredito em jogos fáceis. O Sporting ainda este ano perdeu mais pontos em casa do que fora de casa, perdeu até em jogos que teoricamente eram mais fáceis», começou por dizer.

«Sem desvalorizar o Rio Ave, acho que era mais fácil do que jogar em Braga ou em Guimarães, por isso, partindo desse pressuposto, não vale a pena estar a catalogar os jogos de difíceis ou fáceis. Nós é que temos de os tornar fáceis com a nossa competência: é isso que transmito aos jogadores.»