Anderson Polga espera que o Sporting consiga «resgatar» Rochemback, mas admite que o negócio é complicado pelas dificuldades financeiras do clube. O brasileiro revela também que Carlos Martins já recuperou do Restelo.
«Ele está bem, tem a confiança do treinador», afirmou Polga esta tarde após o treino na Academia de Alcochete. «Infelizmente cometeu um erro em campo, mas ele tem consciência disso. O treinador já passou confiança para ele, e sabe que o grupo espera muito dele. Por isso agora cabe ao treinador colocar a equipa no domingo», lembrou.
A equipa que pode não ter reforços de fora neste período de transferências. «Temos consciência das dificuldades do clube e para contratar fica mais difícil. A equipa técnica tem confiança no grupo, e o mais importante é que os jogadores sentem essa confiança no balneário¬», apontou.
Mas o brasileiro não nega que Rochemback seria bem recebido no regresso a Alvalade. «Falei alguns dias com ele, mas há uma semana que não falamos. Ele estava ansioso para participar no grupo do Sporting. A vontade existe, mas as dificuldades são grandes. Como amigo e como grande profissional, ficamos a torcer para que venha. Mas têm de acertar o negócio.»