Izmailov

Um ano depois o russo voltou a ser titular em Alvalade. Já tinha somado alguns minutos no Dragão, mas já não jogava de início desde Maio de 2010. Uma primeira parte de qualidade deixou claro que o Sporting já tem um reforço seguro para a próxima temporada. Ainda não está na sua melhor forma, o que é natural, mas já deu para ver que é uma mais-valia para esta equipa, com qualidade de passe, pressão sobre a bola e improvisação de linhas de passe. Na primeira vez que tocou na bola, esteve perto de marcar, depois encheu o campo, aparecendo à direita, ao centro e à esquerda em constantes movimentações. Em boa-hora o Sporting esqueceu velhas quezílias e renovou o contrato do talentoso russo.

Matías

Mais um reforço para a nova temporada se conseguir iniciar a nova época com o mesmo nível que está a terminar esta. Este Matías já tem pouco a ver com aquele que começou a temporada. Está mais solto, mais confiante, a assumir a batuta de uma equipa que andou demasiado tempo sem maestro. Tal como Izmailov, também encheu o campo e esteve nos dois golos que valeram o triunfo dos leões. Primeiro, num canto curto, a levantar a bola para a cabeçada de Postiga. Depois com uma arrancada fenomenal, depois de ter recuperado uma bola, abrindo caminho pela zona central até à entrada da área, deixando a bola com Yannick, antes de João Pereira atirar para golo. Talvez tenha saído demasiado cedo, mas a verdade é que já tinha deixado muito em campo. A verdade é que os leões perderam-se depois da saída do maestro.

João Pereira

Um regresso em grande à equipa depois da lesão que sofreu na selecção em finais de Março, mas vai voltar a parar depois do cartão vermelho que viu esta noite no final do jogo. Até ao jogo tornar-se um pesadelo, o lateral foi um dos melhores em campo, com constantes subidas pelo flanco, combinando bem com Izmailov, para entrar muitas vezes na área para cruzamentos tensos. Tentou muitas vezes, mas sem grandes resultados, até que decidiu ele próprio atirar para golo. Depois deixou-se levar pela elevada temperatura do jogo, nos instantes finais, quando os leões já estavam reduzidos a dez, e também recebeu ordem de expulsão, ao que tudo indica, por uma palavra.

Torsiglieri

Sai Carriço, sai Polga, fica Torsiglieiri. De eterno suplente, o argentino é cada vez mais primeira opção para o eixo defensivo dos leões e esta noite voltou a mostrar porquê, com uma exibição categórica. Falta-lhe um pouco de velocidade, para recuperar quando o Sporting sobe no terreno, mas na área quase nunca falha.

Duarte Gomes

Um jogo que parecia tranquilo aqueceu subitamente e Duarte Gomes não está isento de culpas. Parece existir uma irregularidade no golo do Portimonese, quando Pires passa por Torsiglieri, ajeitando a bola com a mão, mas o pior foi depois. Numa jogo com poucos casos disciplinares, Duarte Gomes excedeu-se quando mostrou o segundo amarelo a André Santos, numa falta incosnequente em que o jovem médio toca, ao de leve, com o braço num adversário. A partir daí perdeu o controlo e procurou impor a sua autoridade com mais cartões. Ao que tudo indica, João Pereira é expulso por uma palavra.