O sorteio da Taça Liga determinou o reencontro do Sporting com o Benfica, que traz imediatamente à memória a final da última época. O jogo desta vez é em Alvalade e o Sporting só pensa em ganhar. «Queremos colocar esta taça no Museu Mundo Sporting», disse o novo director do futebol, Miguel Salema-Garção.
Taça da Liga: Sporting-Benfica e F.C. Porto-Académica nas meias
«Aliás, já lá devia estar a da última época, mas passado é passado. Vamos encarar esta prova outra vez com um único sentido, o sentido de vitória. O Sporting está no futebol para vencer, independentemente do adversário. É com esse espírito que encaramos todos os jogos, sabendo que todos os jogos são difíceis.»
O Sporting, de resto, vai viver vinte dias loucos. Quinze dias que incluem deslocações a Braga e a P. Ferreira, e uma recepção à Académica, para a Liga, uma deslocação ao Dragão para a Taça de Portugal e a recepção ao Benfica para a Taça da Liga. Para terminar, uma deslocação a Liverpool para defrontar o Everton.
Salema-Garção diz que o plantel está preparado. «Vai ser um mês em cheio», garantiu. «Vai ser bom para a nossa massa associativa, que é a melhor de Portugal e merece estes jogos. Temos um grupo técnico de muito qualidade, temos um plantel fantástico, por isso estamos preparados para ganhar», finalizou.