A Sporting SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que a reestruturação financeira que estava em curso ficou suspensa depois da concovação da Assembleia Geral para destituir a direção leonina.

Os leões informam que essa reestruturação estava «em fase avançada» e iria permitir «elevar os capitais próprios» da SAD, assim como «dotar a sociedade dos meios necessários à gestão da sua atividade.

A Sporting SAD diz ainda que os novos órgãos sociais poderão dar continuidade às negociações.

Eis o comunicado:

Em cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD, esclarece e informa o seguinte:

Têm vindo a público um conjunto de notícias referindo as negociações da Sociedade com os seus parceiros financeiros referentes ao plano de reestruturação. Alguns desses órgãos de comunicação social dão mesmo como certas medidas e operações concretas, como perdão de dívida, redução de taxas de juro, entre outras.

A Sporting SAD é alheia à autoria das notícias acima referidas, que são inteiramente da responsabilidade dos respectivos órgãos de comunicação social.

A Sporting SAD, inserida no Grupo Sporting, esclarece que a reestruturação financeira do Grupo se encontrava em fase avançada de negociação. Este processo, conforme informado ao mercado, iria permitir à Sociedade, por um lado, elevar os seus capitais próprios e , por outro lado, dotar a Sociedade dos meios necessários à gestão da sua actividade.

Contudo, o anúncio da convocação de uma Assembleia Geral de destituição do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal provocou a suspensão das negociações do processo de reestruturação financeira, que ficarão a aguardar pela eleição dos novos órgãos sociais do Clube e posteriores alterações ao nível dos órgãos sociais da Sporting SAD, os quais, se for seu entendimento, poderão dar continuidade a essas negociações.

Lisboa, 7 de Fevereiro de 2013

O Conselho de Administração