Os jovens Filipe Chaby e Cristian Ponde renovaram esta quinta-feira contrato com o Sporting: os dois prolongaram a ligação ao clube leonino até junho de 2019 e ficaram com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Recorde-se que Filipe Chaby, médio ofensivo de 19 anos, e Cristian Ponde, ponta de lança de 18 anos, fizeram parte do grupo que Leonardo Jardim levou para o estágio no Canadá, tendo na altura deixado boas indicações.

Os dois fizeram também parte do grupo alargado de 29 jogadores que nos últimos dias trabalhou sob a orientação do treinador principal.

Em declarações ao site do Sporting, Filipe Chaby garantiu que o objetivo é fixar-se no grupo de Leonardo Jardim.

«Sinto-me muito feliz e honrado, é a demonstração da confiança que o Sporting tem em mim», referiu. «Confesso que não estava à espera de renovar tão cedo, até porque pouco joguei na temporada passada, devido à grave lesão que tive. Agora o meu objectivo será chegar à equipa principal do Sporting.»

Cristian Ponde, por outro lado, manifestou a alegria por mais «um objetivo cumprido».

«Sinto-me muito feliz por ter renovado contrato com o Sporting, foi mais um objectivo cumprido. O meu sonho é afirmar-me na equipa principal do Sporting, mas tudo dependerá do meu trabalho e do meu empenho.»

Os dois afirmam-se como apostas de futuro do Sporting. Para já vão continuar no plantel B, mas com via aberta para trabalhar com a equipa principal sempre que isso se justificar.