Tiago viu chegar mais um guarda-redes ao Sporting e encara com bons olhos a contratação de Ricardo Baptista. Entre elogios ao reforço, o veterano guardião dos «leões» defende que ninguém tem a titularidade garantida.
«O meu objectivo é jogar. Trabalho para isso todos os dias e tento dar o meu melhor», afirmou Tiago em conferência de imprensa: «Qualquer um pode jogar, aqui não há titulares. O mister fará a melhor opção.»
A seguir, Tiago analisou Ricardo Baptista, que cumpriu esta manhã o primeiro treino com os «leões»: «O Baptista é bom guarda-redes. É um jogador de selecção e tem margem para aprender. Penso que vai fazer um bom trabalho no Sporting.»
Questionado se, na sua carreira, devia ter saído para um clube menor mas no qual jogasse, o mais antigo dos guarda-redes leoninos mostrou-se satisfeito com a decisão de ficar no Sporting: «Tomei esta opção e não estou arrependido. Estive no Estrela da Amadora, voltei aqui e já joguei algumas vezes.»
Tiago é um dos capitães de uma equipa que vê «mais forte» graças às contratações para esta temporada. «Os reforços são bons jogadores e não têm nada a provar», considerou. «Joguei com o Caneira e o Rochemback, já aqui estiveram, sabem como isto funciona», acrescentou para achar que o Sporting tem ligeira vantagem esta época «pelo facto de todos se conherem».
Por fim, Tiago referiu que o início do campeonato, com partidas entre Sporting, Benfica e F.C. Porto nas primeiras jornadas, não será decisivo, porque «não são os jogos com os grandes que decidem a Liga», e depois concluiu: «Temos é de manter o mesmo nível ao longo da época, o que não aconteceu no ano passado. Ser campeões é o nosso objectivo.»